O site ''My Daily News'', publicou uma matéria sobre algumas pessoas do Senado Estadual da cidade de Nova York quererem colocar o uso de sálvia proibido na cidade, e na matéria citaram Miley. Confira a matéria abaixo:
Miley está nas manchetes! Os legisladores estão pressionando para proibir a venda erva alucinógena, sálvia, em Nova York.
O Senado Estadual aprovou segunda-feira, de maneira esmagadora, um projeto de leiproibindo a venda de sálvia, droga que ganhou mais atenção depois que a atriz de “Hannah Montana” foi filmada fumando a erva em um bong.
“Estamos tentando fazer algo preventivo”, disse o senador John Flanagan, que patrocinou a lesgislação.
A sálvia pode ser fumada ou mastigada e seus efeitos são comparados ao do LSD.
“Essas coisas acabam sendo portas para outras drogas mais pesadas e perigosas”, disse Flanagan.
O Senado aprovou o projeto de lei que Flanagan criou, depois que Ryan Santanna (22) pulou de uma varanda na Ilha Roosevelt, depois de fumar sálvia. O pai de Santanna, Lauro, culpou a erva pelo suicídio do filho.
Jared Loughner, o atirador do Arizona, foi acusado de disparar em Gabrielle Giffords na frente de uma enorme quantidade de espectadores em Tucson, no início deste ano, também teria usado sálvia.
Os senadores dizem que o fato de Cyrus ter usado a erva chamou a atenção deles e colocou as drogas psicoativas no radar.
“Eu acho que ela poderia usar melhor o seu juízo”, disse Flanagan.
O vídeo de Miley fumando bong foi gravado poucos dias depois de completar 18 anos. “Eu tendo uma bad trip [viagem ruim]“, disse ela no vídeo.
De acordo com a nova lei de Flanagan, pessoas que futuramentem sejam pegas vendendo sálvia em Nova York vão pagar multas de até 500 dólares.
As medidas agora serão tomadas pela Assembléia Estadual e seu destino é incerto. O deputado Pedro Riveira disse que está pressionando para que a Assembléia veja a legislação até Junho. Porém a Assembléia está considerando o fato de só proibir sálvia para menores de idade.
O que acham disso ? Comentem !
Nenhum comentário:
Postar um comentário